Depoimentos

 

 

 

 

Importante: para preservar a privacidade dos depoentes, suas iniciais, profissões e as cidades onde residem foram alteradas.

 

Procurei o Acompanhamento Terapêutico online depois de mudar para a Alemanha. Sempre desejei viver aqui mas, inicialmente, estranhei tudo: chorava toda noite e pensei em desistir. Ter com quem falar aliviou a angústia e me ajudou na adaptação. Mais tarde, mais segura, descobri que não preciso abrir mão da família que deixei no Brasil para ser feliz no exterior. 

A.D.M,administradora de empresas, Berlim

 

 

Sou do interior de São Paulo e viver nos EUA foi um sonho de adolescência construído a quatro mãos com a C., então minha namorada. Por cinco anos, planejamos a grande aventura. Mas a realidade foi bem diferente da fantasia.

Chegamos à Washington em junho de 2013 e ela odiou tudo: o clima, as pessoas, a escola, o alojamento... Eu pedia paciência, mas ela não aguentou a barra e voltou. Fiquei  sozinho, e sem chão.

Foi no meio deste sufoco que um colega me falou do Dr. Eli e do Acompanhamento Terapêutico Online. Com este suporte, consegui vencer a crise e me reconstruir. Hoje, vivo um relacionamento mais maduro e saudável e estou totalmente adaptado.

I.F.S, estudante, Washigton, DC

 

Vivo em Miami há dez anos. Minha vida está toda estruturada aqui: trabalho, amigos, namorado... Mas, em 2014, vivi uma séria depressão e pensei em largar tudo, porque minha mãe idosa adoeceu. Todos me diziam que era uma loucura deixar o que construí para trás, porque também é uma segurança para a família no Brasil... Mas eu não conseguia deixar de sentir uma culpa esmagadora. Procurei alguns terapeutas norte-americanos, mas não consegui me identificar com eles e nem me senti acolhida, então, não levei o atendimento adiante. Até que uma amiga me falou do Dr. Eli e do Acompanhamento Terapêutico por Skype.

Confesso que inicialmente, duvidei: afinal, o que eu poderia obter por internet, se não conseguira presencialmente?! Mas, para meu espanto, encontrei do outro lado uma pessoa pronta a ouvir, que compreendia meu sofrimento e que estava disposta a me ajudar a construir uma saída possível, sem precisar "jogar fora o bebê junto com a água da banheira", como ele sempre dizia. Com este suporte, pude controlar a ansiedade e organizar a minha vida para manter meus negócios nos EUA, passando mais tempo com a família. Claro que não é a solução ideal para o meu conflito, mas hoje consigo conviver melhor com as consequências das minhas opções. E recomendo o Dr. Eli e o Acompanhamento Online para todos os brasileiros em crise que encontro!"

 

S.N, comerciante, Miami 

 

     

    Acompanhamento Terapêutico Online é um serviço do Ceprat - Centro de Consultoria, Estudos e Práticas Terapêuticas - Rua do Imperador, 675 -sala 1004 - CEP: 25.600-000
    * Atendimentos presenciais no Rio de Janeiro e em Petrópolis
    Contatos: acompterapeuticoonline@gmail.com
    FORMAS DE PAGAMENTO:
    Depósito bancário
    PayPal